A Telemar fecha contrato de terceirização para monitorar e gerenciar a comunicação de dados do Banco Real, em todo o País. O acordo firmado no valor de cerca de R$ 180 milhões, tem duração de cinco anos, prorrogável por mais cinco. O monitoramento e o gerenciamento remoto da rede de dados do Banco Real será realizado a partir do Centro de Gerência de Serviços (CGS) da Telemar, localizado em São Paulo. O controle será feito por uma conexão entre o concentrador do banco, que reúne as informações dos seus 2.928 pontos de serviço, e o CGS da operadora.
Do CGS da Telemar, será possível acompanhar o funcionamento de todos os
circuitos e equipamentos distribuídos pela rede, disparando ações
corretivas, quando necessário. Com a terceirização da rede, o banco deverá reduzir seus custos com os serviços de telecomunicações em aproximadamente 35%, controlará com mais eficiência suas despesas, contará com uma estrutura de gestão especializada, criada para garantir o nível dos serviços (SLA) e terá uma atualização tecnológica na rede sem que seja necessária a realização de investimentos.