Por conta da demissão de uma analista de um dos quatro bancos pesquisados pelo Índice Nacional de Satisfação do Consumidor (INSC), medido pela ESPM, que ganhou, em primeira instância, o direito a uma indenização por danos morais. A retração de 5,7 pontos percentuais (passando de 44,8% em agosto para 39,1%) se deu pelo buzz gerado na internet pela indignação dos internautas com a instituição financeira por tê-la desligado de suas funções. O INSC mede o que pensam os consumidores sobre 92 empresas de 23 setores da economia. Em setembro, o índice registrou queda de 1,2p.p, caindo de 54% em agosto para 52,8%.
Do total de setores pesquisados todos os meses, doze apresentaram variação negativa, além dos bancos. São eles: supermercados (- 0,4p.p), lojas de departamento (- 3,2p.p), vestuário (- 1,1p.p), indústria digital (- 2,1pp), bebidas (- 0,6pp), bens de consumo (- 1,2pp), comunicações (- 0,1pp), hospitais e laboratórios (- 2,4pp), indústria farmacêutica (- 1,7pp), convênios médicos (- 26pp), transportes metropolitanos (- 2pp) e saneamento básico (- 0,8pp). Os demais segmentos registram aumento na satisfação, como é o caso de drogarias (+ 2pp), indústria alimentícia (+ 12,0pp), eletroeletrônicos (+ 0,6pp), personal care (+ 1,1pp), seguradoras (+ 1pp), aviação (+ 0,3pp), energia elétrica (+ 1,8pp), indústria automobilística (+ 5pp), gás (+ 5,6pp) e construtoras (+ 1,3pp).