Banrisul inicia operação de mobile banking

0
2



O Banrisul acaba de lançar um novo canal eletrônico de atendimento aos clientes. Direto no celular, os correntistas podem conferir os saldos de conta-corrente, poupança integrada e fundos com resgate automático, além de receber mensagens do banco. Lançado em parceria com a Claro e a EverMobile, o serviço oferece mobilidade e segurança para o cliente fazer as operações bancárias onde estiver e a qualquer momento.


“É mais um investimento que o banco faz para atender cada vez melhor o cliente”, declara o presidente do Banrisul, Fernando Lemos. Ele ressalta que o foco em modernização tecnológica e segurança da informação é permanente. “Somente em 2006, investimos R$ 111 milhões e, nos últimos quatro anos, o total de R$ 395 milhões”.


“O mobile banking é hoje um veículo importante de relacionamento do banco, que chega ao cliente onde ele estiver”, explica Paulo Franz, superintendente executivo da unidade financeira do Banrisul. Segundo o executivo, para a consolidação do m-banking é necessário haver um aculturamento dos usuários quanto à utilização do celular, que é usado em grande parte somente para realização de chamadas.