Bic ingressa nas redes sociais



A Bic, empresa que atua nas categorias de papelaria, barbeadores, acendedores e pilhas, anuncia o ingresso oficial em três redes sociais – Facebook, Orkut e Twitter – com a finalidade de abrir novos canais de comunicação com seus consumidores e aumentar a interação com eles.


A entrada nestas redes citadas acima é celebrada com uma ação especial que a Bic programou, em conjunto com a agência BorghiErh/Lowe: o aplicativo “Cadê minha Bic?” no Facebook, que acontecerá no cenário de um escritório virtual.


“A intenção é reforçar a área digital dentro do processo de comunicação da Bic Brasil, aumentando a relevância das mídias sociais, já utilizadas pontualmente, por exemplo, em campanhas de marketing para as lâminas de barbear com o conceito do homem bem-feito e para os produtos de papelaria no período de volta às aulas com o BICool. Queremos engajar novos seguidores e gerar troca de informações entre as partes. É fundamental poder entender melhor como se comporta o público-alvo e interagir de forma rápida com ele”, explica Emerson Cação, diretor de marketing da Bic Brasil.


Todas as contas criadas terão um perfil institucional da marca servindo de um grande “guarda-chuva” para todas as divisões da empresa (Pimaco, Sheaffer, produtos de papelaria, barbeadores, depiladores, produtos de preparo e pós-barba, Bic Sport e pilhas), sendo abastecidas de conteúdo de forma cíclica. Os consumidores terão acesso a informações relevantes como dicas de utilização de produtos, lançamentos, campanhas de marketing, participação da empresa em eventos, curiosidades sobre a empresa etc.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima