Black Friday para além do varejo

Apesar de ter sido criado principalmente para o varejo, seja físico ou online, a Black Friday, já há alguns anos, vem contando com a participação de outros setores. Um exemplo é o segmento mobiliário, como no caso do VivaReal, que participa pela terceira vez. “Para o nosso mercado, novembro se tornou o mês com maior procura no segundo semestre. No Google Trends é possível ver o quanto a busca pelas expressões ‘Black Friday imóveis’ e ‘Black Friday apartamentos’ têm crescido nos últimos anos”, diz o vice-presidente de marketing, Gabriel Porto.
Ainda mais por conta da questão econômica que se encontra o País, o setor imobiliário acabou sofrendo e encarando grandes desafios, uma vez que o público se tornou mais comedido e cauteloso com o gasto de dinheiro, adiando o sonho de comprar uma casa própria ou realizar alguma mudança. Assim, a Black Friday se torna a oportunidade que essas empresas precisam para, ao menos, fecharem o ano com resultados melhores. “Com isso, a data se torna uma ocasião bastante propícia para o consumidor aproveitar preços interessantes e as empresas para converterem essa demanda represada em negócios”, diz o executivo.
Aliás, a conjuntura econômica é ainda, na visão de Porto, uma das responsáveis por tornar a edição deste ano diferente das outras. A questão financeira, junto com as mudanças e flexibilização do acesso ao crédito fizeram com que a demanda ficasse represada. Assim, qualquer promoção já ajuda para conseguir escoar os estoques. “Além disso, novembro é praticamente a última chance de adquirir um novo imóvel – o processo de compra é mais demorado, as pessoas estão atentas às festas de fim de ano”, explica ele. 
Sabendo disso, o VivaReal disponibilizará as promoções durante todo o mês de novembro em um wiebsite exclusivo e o cliente que se cadastrar receberá ofertas. “Nesta edição, os descontos podem chegar até R$ 975.600,00 em imóveis comerciais e até R$ 210.000,00 para unidades residenciais”, acrescenta o VP. Mas, além disso, a empresa terá como foco principal a transparência com seus clientes, que é um dos fatores que o consumidor mais busca durante o evento. “Por isso, buscamos colocar marcações indicando o desconto, informações na ficha do empreendimento e criamos uma landing page exclusiva com filtros que facilitam a procura das ofertas”, acrescenta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima