Em busca de uma comunicação eficaz e melhor aproveitamento dos espaços hoteleiros, a Blue Tree Hotels firmou parceria com a Store & Mall, empresa especializada na comercialização de espaços internos e mídias interiores, para desenvolver o recém-lançado programa de alianças estratégicas da rede.
O objetivo é oferecer uma gama ainda maior de serviços aos clientes a partir de alianças estratégicas com empresas que queiram associar suas marcas à Blue Tree Hotels. A rede espera disponibilizar espaços para divulgação e degustação de produtos, surpreendendo positivamente o cliente no momento certo em que ele está receptivo a essas ações. “Dessa forma, os anunciantes contarão com uma nova possibilidade de mídia que tem alto impacto em seu público alvo, que já é conhecido pelo alto poder de consumo”, explica Sandra Maia, executiva de marketing da Blue Tree Hotels.
Segundo a presidente da Blue Tree Hotels, Chieko Aoki, o setor hoteleiro sempre foi receptivo a exposição de produtos, samplings e outras ações promocionais. Agora, essas ações serão realizadas na Blue Tree Hotels com a preocupação de mensurar resultados, buscando agregar valores aos clientes, aos anunciantes e também a rede. “Por isso, decidimos trabalhar na estruturação do conceito de nosso programa de merchandising junto a Store & Mall, para planejar ações diferenciadas que possam atingir diferentes públicos, gerar associação positiva entre marcas e incrementar as experiências que nossos clientes encontram na Blue Tree Hotels”, complementa Chieko.
De acordo com Alexandre Vermeulen, diretor executivo da Store & Mall, o Blue Tree Channel é um canal de comunicação dentro dos hotéis da rede que nasceu para oferecer, além dos formatos convencionais de mídia, novas alternativas de comunicação, tais como experimentação de produtos, compartilhamento de valores, promoções cruzadas, entre outros. “Segmentamos o programa de alianças estratégicas da Blue Tree Hotels em canais que deverão impactar um público altamente qualificado por meio de novas oportunidades do chamado mídia on the road, como o Blue Sun, Blue Beauty, Blue Office e Blue Food”, detalha Vermeulen. Dessa forma, o Blue Tree Channel será um canal de comunicação capaz de proporcionar uma segmentação de comunicação em função do motivo da hospedagem e dos espaços destinados para a exposição das mensagens.