BMW otimiza atendimento ao cliente

A Siebel Systems, líder mundial em soluções eBusiness CRM, vai implementar o sistema de CRM na BMW norte-americana. A gigante do setor automotivo adquiriu o Siebel Automotive, software que possui as melhores práticas de CRM para os processos de negócios da indústria de veículos. A solução vai ser implementada nos contact centers dos departamentos de vendas e finanças da empresa. O objetivo da BMW é oferecer uma melhor qualidade de atendimento aos seus clientes e, por conseqüência, aumentar o coeficiente de retenção e lealdade dos mesmos.

Ambos os contact centers – financeiro e vendas – possuem sistemas proprietários que foram desenvolvidos separadamente, ou seja, funcionam independentemente. Quando a empresa decidiu investir em um novo modelo de call center, optaram por adotar uma solução que permitisse com que os dois departamentos trabalhassem juntos. O desafio era encontrar uma ferramenta que se adequasse às necessidades tanto de vendas, quanto de finanças. O Siebel Automitive foi a opção escolhida por ser a única no mercado a possuir as melhores práticas de negócios dos dois setores.

Com o novo sistema de CRM, a BMW passa a contar com o que há de melhor para um atendimento a cliente de alto nível, reduzindo custos operacionais. “O Siebel Automotive inclui funções de vendas, serviços, call center. Também relaciona produtos e configurações específicas para as companhias de carros”, afirma John Gray, gerente-geral da Siebel Automotive.

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