Bom atendimento



A Prefeitura de Santo André publicou decreto que institui a campanha Selo Amigo do Consumidor no município. A iniciativa do Procon da cidade tem como objetivo prestar reconhecimento às empresas que adotam boas práticas na relação com os clientes. “A listagem das empresas que conquistarem o Selo Amigo do Consumidor representará o oposto das tradicionais listas de empresas reclamadas, que, aliás, continuarão sendo divulgadas. A diferença é que, a partir de agora, vamos apresentar também uma listagem positiva, com base em critérios previamente definidos”, explica Ana Paula Satcheki, diretora do Procon/Santo André.

 

No final de maio, a Prefeitura de Santo André deve publicar o Edital Convocatório com a descrição de todos os critérios que definirão a concessão do selo às empresas. Entre estes critérios, deverão figurar: disponibilizar mais de um canal de atendimento ao consumidor; dar e∕ou possibilitar treinamento específico aos funcionários sobre a legislação consumerista; cumprir o disposto na lei estadual de entrega, viabilizando o agendamento prévio no momento da aquisição do produto ou do serviço, entre outros.

 

As inscrições estarão abertas nos meses de junho e julho, inclusive pela Internet. Entre agosto e dezembro, será realizada a checagem das informações constantes nos formulários de inscrições. De janeiro a março de 2011 será concluído o julgamento e classificação final com vista à premiação em 15 de março de 2011 – Dia Internacional do Consumidor.

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