A Bosch lança o InterAção, programa de relacionamento voltado às lojas de autopeças e oficinas mecânicas independentes do mercado nacional de reposição automotiva. Com o novo projeto, a empresa tem como objetivo a melhor exposição dos produtos nos pontos-de-venda, fortalecendo a comunicação nesse nível da cadeia de distribuição.
O programa InterAção Bosch contempla, a princípio, 500 lojas de autopeças e 10 mil oficinas no território nacional. O programa contará com visitas técnicas programadas, palestras, auxílio no processo de garantia de autopeças, materiais para utilização nos pontos-de-venda, ações promocionais, campanhas e incentivo à participação, por meio da web, no Super Profissionais Bosch, centro de treinamento à distância sobre autopeças e sistemas automotivos.
Com o programa, a Bosch espera estreitar o relacionamento com o segmento e promover a valorização da marca. Para isso contará com o auxílio de 27 profissionais, divididos entre: promotores técnicos, promotores técnicos de vendas e promotores de merchandising. Durante três semanas esta equipe passou por treinamento técnico e comercial no Centro de Treinamento da Bosch, em Campinas, seguido de uma visita à fábrica, onde foi possível acompanhar todo o processo de produção, além de treinamentos teóricos e práticos dos produtos, processos de garantia e atendimento ao cliente.