Cada vez mais, é preciso levar em consideração o “one to one” com o consumidor no processo de construção de uma marca. Pensando nisso, o Branding@ABA apresentará cases que mostrarão como a tecnologia pode ser uma grande aliada nesta comunicação com o público, desde que feita de forma estratégica e bem planejada. Promovido pela Associação Brasileira dos Anunciantes, ABA, o evento é voltado para profissionais das áreas de produto, marketing, comercial, merchandising e comunicação de empresas anunciantes, agências especializadas, fornecedores de serviços de marketing, consultores e acadêmicos.
“Personalização do contato: como usar o Big Data para dar uma experiência única ao consumidor” será tema do primeiro painel, comandado por Gustavo Luiz Antunes Araújo, gerente de CRM e produtos da Multiplus, e Fernando Rosolem, diretor da unidade de negócios de marketing services da Serasa Experian. Já “Fragmentação de audiência e empoderamento do consumidor: desafios de gerir marcas em tempos voláteis” será tema da apresentação de José Cirilo, diretor de marketing da Johnson & Johnson, e João Branco, diretor de marketing do McDonald´s. Também levarão cases: Renata Petrovic, executiva da área de inovação do Bradesco; Paula Nader, diretora de marketing do Santander; Eduardo Tracanella, superintendente de marketing institucional do Itaú; Lucas Mello, fundador e CEO da LiveAD; Paulo Lima, fundador e presidente da Trip Editora; Rodrigo Flores, diretor de conteúdo do Uol; Daniela Cachich, VP de marketing da Heineken; e Malu Lopez, diretora de negócios do Facebook.
“Reunimos importantes nomes e cases neste evento. Foram meses planejando para levar ao nosso público o melhor conteúdo, contando, inclusive, com um painel internacional, que merece destaque”, afirma Thiago Cesar da Silva, presidente do Comitê de Branding & Conteúdo da ABA. Luc Osborne, head de mídia América Latina da Dunnhumby, vai falar sobre “Brand Advocacy: quando o consumidor vira um canal de divulgação da marca”, destacando pesquisas para mostrar que a comunicação das marcas por meio de pessoas é mais eficiente e confiável. Para ele, com um bom posicionamento e direcionamento, o fã pode se tornar um storyteller das marcas que admira.
“São temas atuais e palestrantes de renome no mercado, o que valoriza ainda mais o trabalho do comitê que, a cada ano, qualifica ainda mais o Branding@ABA. Isso vale para todos os comitês, neste semestre ainda serão promovidos nove eventos, dois deles estreando em importantes capitais, como Belo Horizonte (MG) e Porto Alegre (RS)”, comemora Sandra Martinelli. Ainda participam do Branding@ABA, além de Thiago Silva, Marcos Hiller, diretor de projetos da Hiller Consulting; Igor Puga, VP de integração e inovação da DM9DDB; Daniella Bianchi, diretora da Interbrand; e Fernando Diniz, CSO da DPZ&T.
Serviço
Data: 31 de agosto
Horário: das 8h30 às 17h
Local: Auditório ESPM, Campus JT (Rua Joaquim Távora, nº 1240, Vila Mariana, São Paulo)
Inscrição: R$ 1.300,00
Inscrição para associados de entidades conveniadas: R$ 1.040,00
Inscrição para associados da ABA: R$ 780,00
Tel.: 11 3283-4588 | 11 3253-5123 | 11 3253-5124 |
E-mail: [email protected]