No próximo dia 17 de maio (quinta-feira), na Barra da Tijuca, acontece o V Fórum ABA Rio de Branding. A abertura do encontro será feita por Rafael Sampaio, vice-presidente executivo da ABA, que pretende abordar os graus de complexidade e força das marcas e os erros mais comuns na prática de branding.
As empresas anunciantes estarão representadas pelo diretor de marketing do Banco do Brasil, Paulo Rogério Caffarelli, que apresentará o case da revitalização da marca centenária do banco, e pela gerente de marketing da Shell Brasil, Ingrid Buckmann, que pretende mostrar a visão da empresa na gestão de marcas.
O evento conta ainda com a presença de profissionais de empresas especializadas. Maurício Tavares, sócio-diretor da Tavares Propriedade Intelectual, vai falar sobre a proteção das marcas não tradicionais no Brasil, traçando um parâmetro entre o Brasil e outros países do mundo. Ricardo Leite, diretor de criação da Crama Design Estratégico, quer enfocar o papel estratégico do design no processo de construção de marca, com cases da nova loja Oi, da Avon, da Universidade Petrobras e da petrolífera angolana Sonangol. E Bernardo Fernandez, diretor de planejamento da NBS, vai apresentar a nova teoria de “branding cultural”, com exemplos da Dove e Bob’s, entre outros.
Serviço
Data: 17 de maio
Horário: das 07h45 às 18h
Local: Centro de Convenções do Barrashopping – Avenida das Américas, 4666, 3º Piso da Expansão, Centro Médico – Rio de Janeiro/RJ
Informações pelos telefones 0800-124588 / (11) 3283-4588 ou no e-mail [email protected]
Inscrições pelo site www.aba.com.br
Data: 17 de maio
Horário: das 07h45 às 18h
Local: Centro de Convenções do Barrashopping – Avenida das Américas, 4666, 3º Piso da Expansão, Centro Médico – Rio de Janeiro/RJ
Informações pelos telefones 0800-124588 / (11) 3283-4588 ou no e-mail [email protected]
Inscrições pelo site www.aba.com.br