A relação oficial divulgada pela PwC confirma cinco cases brasileiros como finalistas do Prêmio Latam/Aloic 2017, que será entregue no dia 11 de maio, em Bogotá, na Colômbia. “Estamos mantendo nosso ritmo de liderança regional em conhecimento e um reconhecimento dos próprios especialistas dos países participantes, que votam nos cases”, explica Vilnor Grube, vice-presidente da Aloic, Alianza Latinoamericana de Organizaciones para la Interacción con Clientes, promotora do prêmio, organizado este ano pela Associação Colombiana de ContactCenter e BPO.
Os cases brasileiros finalistas são os seguintes:
– Atento, com o case “100% Online – Digital Channels for Sales”;
– Call CallCenter, com o case “Detran-SP: Tecnología que aproxima de una sola vez el ciudadano a la mayor central de tráfico de América Latina”;
– Flex Contact, com o case “Retencion de Talentos: Desafio para el Mercado. Oportunidad para Flex”;
– Sodexo, com o case “Outsourcing 360º de Sodexo – Del negocio a la tecnología”;
– Credify, com o case da Luxxotica, chamado “Canales múltiples de atención al cliente: La integración de las áreas, procesos, optimizando los resultados”.
Uma das novidades deste ano é a participação do Paraguai, o que eleva o número de concorrentes e ao mesmo tempo amplia o número de jurados participantes, chegando agora a 25. E a auditoria, nesta edição da Colômbia, é a PwC. Ao todo foram mais de 40 cases inscritos. E os vencedores serão conhecidos no Congresso Andino que a Associação promove anualmente e reúne mais de 1,3 mil executivos da região.
“É sempre uma grande confraternização entre os principais líderes de gestão de clientes da América Latina”, comenta Grube. Normalmente, além do prêmio local, a entrega do Prêmio Latam se transforma no ápice da festa, neste ano, coincidindo com o encerramento do Congresso. E, após, a entidade promove um jantar de confraternização com os vencedores e convidados da América Latina, envolvendo inclusive os nove parceiros da Aloic.