Brasileiro consome mais eletrônicos



Os consumidores brasileiros são aqueles que mais consomem eletrônicos em 15 categorias de produtos, de acordo com a Accenture, empresa global de consultoria, tecnologia e outsourcing. Deste total, mais da metade (55%) comprou um celular no ano passado, em comparação com a média internacional de 32%. Da mesma forma, 40% dos consumidores brasileiros pretendem adquirir TVs de alta definição este ano e 20% querem TVs 3D. No mundo, esse número é de respectivamente 25% e 12%.
 
“Os consumidores brasileiros tem superado a população mundial quando o assunto é o consumo de eletrônicos”, diz Petronio Nogueira, executivo sênior da Accenture. “Agora, como nunca antes, o Brasil tornou-se um epicentro global de oportunidades de negócios de eletrônicos”.


Os brasileiros são os que mais possuem telefone móvel (89%), DVDs (79%), TVs (69%) e netbooks (32%). Eles também superaram todos os países na compra do último ano de TVs em HD (28%), câmeras de foto digitais (28%), netbooks (19%), sistemas de posicionamento global por satélite (GPS) (15%), leitores de música portáteis (12%) e consoles de jogos (12 %). Esse mesmo grupo obteve a maior classificação geral na intenção de compra de sistemas de GPS (18%) e consoles de jogos (8%).


O entusiasmo entre os brasileiros para o uso no trabalho de dispositivos eletrônicos é especialmente intenso entre os jovens entre 18 e 27 anos de idade – a geração “Milennial”. Dois terços (66%) dos entrevistados nessa idade esperam usar os aparelhos de sua própria escolha nas corporações em que trabalham – uma porcentagem maior do que os jovens da Bélgica, França e Holanda.


Entre os países pesquisados pela Accenture estão Canadá, China, Alemanha, Itália, Irlanda, Japão, Espanha, Reino Unido e os Estados Unidos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima