O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Brasileiro consome mais eletrônicos



Os consumidores brasileiros são aqueles que mais consomem eletrônicos em 15 categorias de produtos, de acordo com a Accenture, empresa global de consultoria, tecnologia e outsourcing. Deste total, mais da metade (55%) comprou um celular no ano passado, em comparação com a média internacional de 32%. Da mesma forma, 40% dos consumidores brasileiros pretendem adquirir TVs de alta definição este ano e 20% querem TVs 3D. No mundo, esse número é de respectivamente 25% e 12%.
 
“Os consumidores brasileiros tem superado a população mundial quando o assunto é o consumo de eletrônicos”, diz Petronio Nogueira, executivo sênior da Accenture. “Agora, como nunca antes, o Brasil tornou-se um epicentro global de oportunidades de negócios de eletrônicos”.


Os brasileiros são os que mais possuem telefone móvel (89%), DVDs (79%), TVs (69%) e netbooks (32%). Eles também superaram todos os países na compra do último ano de TVs em HD (28%), câmeras de foto digitais (28%), netbooks (19%), sistemas de posicionamento global por satélite (GPS) (15%), leitores de música portáteis (12%) e consoles de jogos (12 %). Esse mesmo grupo obteve a maior classificação geral na intenção de compra de sistemas de GPS (18%) e consoles de jogos (8%).


O entusiasmo entre os brasileiros para o uso no trabalho de dispositivos eletrônicos é especialmente intenso entre os jovens entre 18 e 27 anos de idade – a geração “Milennial”. Dois terços (66%) dos entrevistados nessa idade esperam usar os aparelhos de sua própria escolha nas corporações em que trabalham – uma porcentagem maior do que os jovens da Bélgica, França e Holanda.


Entre os países pesquisados pela Accenture estão Canadá, China, Alemanha, Itália, Irlanda, Japão, Espanha, Reino Unido e os Estados Unidos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima