O setor de vendas diretas tem reputação positiva junto à população brasileira. É o que mostra pesquisa encomendada pela ABEVD, a Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas, em parceria com a Ipsos Public Affairs. O estudo aponta que 83% dos brasileiros veem como positiva a imagem da atividade na sociedade. Os números positivos se mantêm em relação à importância do papel desempenhado pelo setor para o crescimento do país. Entre os quase mil entrevistados em todo o território nacional, 46% declararam considerar o setor “de grande importância econômica”, enquanto 40% apontaram a “grande importância social” das vendas diretas para a vida dos brasileiros.
“Como associação é muito bom saber que o setor é bem visto pela sociedade. Gera oportunidades de trabalho e renda em todas as regiões, independente da formação ou classe social. O nosso trabalho agora é mostrar que as vendas diretas também ajudam a formar empreendedores, com acompanhamento e coaching e é uma alternativa preciosa para quem quer ter seu próprio negócio, mas não tem muitos recursos para começar”, explica Adriana Colloca, presidente executiva da ABEVD.