Os brasileiros ganharam uma nova opção de acesso à Web, o Samba Internet. Com investimentos de R$ 15 milhões para o primeiro ano de operações, o novo provedor chega com a proposta de oferecer conexão discada de qualidade para 100% do território nacional. O objetivo da empresa é popularizar a internet, principalmente para usuários domésticos e pequenas e médias empresas, em mais de 4 mil municípios que hoje dependem de ligações DDD ou conurbadas. A empresa projeta conquistar 800 mil assinantes no primeiro ano de operação.
O diferencial do Samba é utilizar a infra-estrutura telefônica já existente por meio de uma parceria com a Intelig Telecom. Pelo acordo, o provedor utiliza o serviço 600, rede digital de tráfego de dados que garante qualidade de conexão para qualquer ponto do Brasil. Os benefícios são possíveis graças à especificação do serviço, que elimina a necessidade de interconexão, ligação entre provedores regionais a um backbone central, e, com isso, garante ao usuário estar ligado diretamente a uma rede óptica de grande capacidade.
Para servir seus assinantes, o Samba ainda conta com design moderno e intuitivo. “O objetivo foi criar um ambiente de fácil navegação que garantisse aos usuários acesso rápido às informações . Todos os botões e o próprio lay-out das páginas foram desenvolvidos com essa finalidade”, explica André Borba, da Umstudio.com, escritório de design responsável pelo Samba. O discador também possui interface amigável. No portal, será possível acessar canais de conteúdo, cujos dados são fornecidos por meio de acordos com players do mercado. Entre as seções estão a Mapas, em que os assinantes acessam informações do site Apontador. Parceiros como Bestlife (Entretenimento) e Clima Tempo (Tempo) também participam do projeto. Além disso, há áreas de Cartões, Horóscopo, Imóveis, MP3, Shopping, entre outras.