Aproveite. Ainda dá tempo de inscrever seu case

O canal para quem suspira cliente.

Brasileiros estão abertos a aprender inglês com uso de IA

Andrés Moreno, co-fundador e CEO da Open English

Estudo divulgado pela Open English aponta que mais de 60% dos pesquisados gostariam de fazer cursos de inglês facilitados pelo uso de inteligência artificial

Dos brasileiros conectados à internet, 62% demonstram real interesse em aprender inglês com apoio de recursos de inteligência artificial. Além disso, 55% acreditam que aprenderiam melhor se fizessem cursos com ferramentas e professores virtuais treinados por tecnologia e 37% afirma que fariam um curso de inglês que combinasse aulas com professores nativos reais com conteúdos otimizados por IA. As conclusões fazem parte de estudo encomendado pela Open English e realizado pelo Instituto QualiBest que ouviu 859 brasileiros com idades entre 18 e 60 anos, das classes A, B e C, em todos os gêneros e regiões do país.

“Os resultados são claros: há uma demanda crescente por cursos de inglês facilitados pela inteligência artificial. A maioria reconhece que a tecnologia pode ser uma aliada poderosa no aprendizado. No entanto, não podemos nos esquecer do papel essencial dos professores nativos. Eles proporcionam uma experiência única, enriquecendo a aprendizagem com nuances culturais e pronúncias autênticas. A combinação da expertise humana com a eficiência da IA é o caminho para uma educação de excelência e personalizada”, comentou Andrés Moreno, co-fundador e CEO da Open English.

O estudo revelou ainda que 37% dos participantes identificam a capacitação em língua estrangeira, principalmente o inglês, como o curso mais desejado para impulsionar suas carreiras dentro das empresas. “De forma alarmante, 43% dos entrevistados afirmaram que já perderam oportunidades profissionais devido à falta de proficiência no idioma inglês”, afirmou o CEO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima