A Brasilprev Seguros e Previdência agora conta com mais um canal de comunicação, desta vez voltado exclusivamente para todos que fornecem produtos e serviços para a companhia. É a Ouvidoria do Fornecedor, que veio para juntar-se à Ouvidoria Interna e à Ouvidoria Externa da Brasilprev. O novo canal permitirá que os fornecedores enviem elogios, sugestões e críticas a respeito do relacionamento que mantém com a Brasilprev de forma cômoda e segura.
Para comunicar os parceiros a novidade, a empresa realizou o 1º Encontro de Fornecedores, no último dia 4 de dezembro. O evento reuniu mais de 70 pessoas na sede da companhia, em São Paulo. “A idéia é estreitar ainda mais o contato com nossos fornecedores, um público que está diretamente ligado ao sucesso da empresa”, afirma a ouvidora da Brasilprev Luciana Galvão. “Implantaremos ações de sustentação da Ouvidoria do Fornecedor e disponibilizaremos um canal isento, formal e confidencial garantindo um clima de confiança mútua por meio de vínculos de negócios sustentáveis., completa.
A Ouvidoria da Brasilprev está em atividade há 3 anos e já foi reconhecida duas vezes com o Prêmio ECO (2005 e 2006), com os cases da Ouvidoria Interna e Externa, respectivamente. Essa premiação, realizada pela Câmara Americana de Comércio (Amcham) desde 1982, reconhece empresas que adotam práticas socialmente responsáveis. “A Brasilprev entende que a transparência e a garantia da relação ética com seus públicos faz parte da verdadeira responsabilidade social corporativa”, diz Luciana Galvão. Recentemente, a Ouvidoria da Brasilprev também passou a integrar a IOA (International Ombudsman Association), a maior organização internacional de ouvidores.