Business Objects contrata consultor

0
13


A Business Objects, fornecedora de soluções de Business Intelligence, anuncia a contratação de Carlos Bokor para reforçar equipe de vendas. O executivo assume a função de consultor de negócios, na área de pré-vendas, com cobertura em todas as regiões brasileiras. Terá como principal desafio engajar o desafio da subsidiária brasileira em levar o Business Intelligence para fora da área de TI, atingindo diretamente os usuários. “Minha missão será atender as necessidades do usuário final. Identificamos um forte potencial de negócios nessa camada hierárquica das empresas, pois se o usuário final não tem a informação da forma que precisa, ele requisita a área de TI”, afirma.

De acordo com Fernando Corbi, diretor-geral da Business Objects no Brasil, a contratação do executivo faz parte da estratégia da empresa para reforçar a estrutura de vendas e serviços no Brasil. “A demanda brasileira vem crescendo na medida em que as empresa demonstram maturidade por soluções de Business Intelligence. Por isso, a Business Objects deu início a uma estratégia agressiva para ampliar a liderança local”, afirma Corbi.

Bokor veio da Sybase Brasil, onde atuou como gerente de pré-vendas e de parcerias estratégicas, sendo responsável pelo relacionamento com os principais parceiros da empresa no Brasil, México e Argentina. Além da Sybase, onde trabalhou por sete anos, o executivo acumula passagens por empresas como Kreanto Marketing Interativo e Viatel International, atuando na área de consultoria em tecnologia da informação. Graduado em ciências da computação, pela PUC (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo), o executivo fez vários cursos de vendas no exterior, entre eles Miller-Heirman, Enterprise Selling e Target Account Selling.