Jean Castro, diretor de rede da Ticket

Cai o consumo de fast food entre os mais jovens no Brasil

Levantamento da Ticket revela mudanças na preferência culinária dos trabalhadores com menos de 20 anos

Um levantamento feito pela Ticket revelou que o fast food deixou de ser a preferência culinária dos consumidores com menos de 20 anos. A última vez em que este tipo de culinária esteve no topo da lista de escolhas desse público foi em maio de 2022. Desde então, as compras de comida de lanchonete e brasileira lideraram, e fast food se manteve como terceira opção. “Ainda que os mais jovens optem por refeições mais rápidas, como fast food, o ideal é balancear o consumo desses alimentos com opções mais nutritivas, a fim de manter um equilíbrio. Uma das missões da Ticket é promover o bem-estar e as práticas alimentares saudáveis para os nossos públicos”, comenta Jean Castro, diretor de Rede de Estabelecimentos da Ticket.

Ainda segundo o levantamento, entre as demais faixas etárias, a comida brasileira é a mais consumida. A preferência dos trabalhadores de 20 a 29 anos também mudou a partir de junho do ano passado. Antes disso, predominavam as escolhas por lanchonetes e fast food. Em agosto de 2022, a modalidade lanchonete voltou a ficar em primeiro lugar na preferência, mas no mês seguinte cedeu novamente lugar para a comida brasileira, que se mantém até hoje como a mais consumida. Entre os trabalhadores com 30 anos ou mais, a culinária nacional, mais encontrada em restaurantes self service, permanece no topo da preferência dos brasileiros há mais de um ano.

Desde 2020, a Ticket acompanha, mês a mês, os oito tipos de culinária mais consumidos pelo seus 7 milhões usuários em todo o Brasil. No mês de março de 2023, considerando o público total analisado, eram elas: brasileira, lanchonete, padaria, fast food, carne, pizzaria, cafés e doces, e comida de bar.

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