Levantamento da Ticket revela mudanças na preferência culinária dos trabalhadores com menos de 20 anos
Um levantamento feito pela Ticket revelou que o fast food deixou de ser a preferência culinária dos consumidores com menos de 20 anos. A última vez em que este tipo de culinária esteve no topo da lista de escolhas desse público foi em maio de 2022. Desde então, as compras de comida de lanchonete e brasileira lideraram, e fast food se manteve como terceira opção. “Ainda que os mais jovens optem por refeições mais rápidas, como fast food, o ideal é balancear o consumo desses alimentos com opções mais nutritivas, a fim de manter um equilíbrio. Uma das missões da Ticket é promover o bem-estar e as práticas alimentares saudáveis para os nossos públicos”, comenta Jean Castro, diretor de Rede de Estabelecimentos da Ticket.
Ainda segundo o levantamento, entre as demais faixas etárias, a comida brasileira é a mais consumida. A preferência dos trabalhadores de 20 a 29 anos também mudou a partir de junho do ano passado. Antes disso, predominavam as escolhas por lanchonetes e fast food. Em agosto de 2022, a modalidade lanchonete voltou a ficar em primeiro lugar na preferência, mas no mês seguinte cedeu novamente lugar para a comida brasileira, que se mantém até hoje como a mais consumida. Entre os trabalhadores com 30 anos ou mais, a culinária nacional, mais encontrada em restaurantes self service, permanece no topo da preferência dos brasileiros há mais de um ano.
Desde 2020, a Ticket acompanha, mês a mês, os oito tipos de culinária mais consumidos pelo seus 7 milhões usuários em todo o Brasil. No mês de março de 2023, considerando o público total analisado, eram elas: brasileira, lanchonete, padaria, fast food, carne, pizzaria, cafés e doces, e comida de bar.