A Oracle anunciou a disponibilidade geral do Oracle Communications Marketing and Advertising, aplicativo que permite às operadoras realizar campanhas móveis de propaganda e marketing com base nas informações demográficas, de utilização e localização dos assinantes. Ao unificar os dados do assinante e oferecer ferramentas de gerenciamento de campanhas, o aplicativo busca fazer com que a operadora seja, cada vez mais, um atrativo parceiro de negócios para anunciantes e agências.
“Com esse novo aplicativo, a Oracle ajuda as operadoras a aproveitar os novos fluxos de receita, aproveitando os dados dos assinantes e os recursos de rede, para oferecer novas oportunidades de marketing dirigido aos assinantes”, diz Dan Ford, vice-presidente de marketing de produtos da Oracle Communications.
Os recursos do produto incluem interfaces pré-construídas e modelos predefinidos adaptados para diferentes usuários, como anunciantes, agências de propaganda e editoras, além de ferramentas de autoatendimento que permitem aos anunciantes criar campanhas e monitorar a eficácia desses recursos, proporcionando às operadoras controle seguro sobre o uso dos recursos de rede.
A solução possui ainda capacidade tanto de enviar SMS em larga escala para um grande número de assinantes, quanto a de integrar a propaganda em mensagens “pull” – ou seja, interações do assinante, como um SMS que ele envia para votar em um “reality show” da TV. Também tem suporte para envio de propaganda via SMS, MMS (serviços de mensagens multimídia) e WAP (protocolo de aplicativo sem fio).