Campanhas personalizadas de m-marketing



O acesso direto e constante aos clientes, por meio dos dispositivos de comunicação móvel, está moldando um novo mercado para as operadoras de comunicações móveis e para a indústria de conteudo e propaganda. De olho nisso, o SAS lança solução para capturar esta nova oportunidade de negócios, personalizando a oferta de conteúdos e acessando o consumidor diretamente, sem restrições geográficas e de tempo, via equipamentos móveis.

 

O SAS Mobile Interaction Platform – SMIO permite veicular campanhas em dispositivos móveis como celulares, notebooks e PDAs, com a possibilidade de personalizadas em tempo real, conforme as respostas dos cliente. “Pode ser um cupom de desconto ou brinde para quem está passeando em determinado shopping e comprar em certas lojas; ou refrigerante grátis para quem está almoçando em uma cadeia de restaurante; pode ainda ser um banner de um patrocinador, ou qualquer outra estratégia criativa para acessar as pessoas em movimento”, exemplifica Antonio Bordalo, responsável pelos negócios em telecomunicações e energia do SAS Brasil.

 

A oferta é personalizada, pois dependendo da resposta de cada cliente à mensagem que recebe no aparelho móvel, o próprio sistema o encaminha para outras alternativas alinhadas ao perfil de consumo, aproveitando o momento e potencializado o impulso de compra. A eficácia da solução está na iteratividade em tempo real e no uso analítico das informações, usando dados das operadoras e dos fornecedores de conteúdo para analisar e prever e tendências dos clientes que são alvo das campanhas. “Nossa expectativa é atender às operadoras que ainda não dispunham de uma solução para ajudá-las, não só na veiculação de campanhas, mas também no monitoramento e previsão de cenários em tempo real”, destaca Bordalo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima