CEF centraliza informações dos clientes



A Caixa Econômica Federal (CEF) investiu R$ 6 milhões ao adotar as plataformas de integração de dados PowerCenter e Data Quality, ambas da Informatica Corporation, empresa de software e serviços de integração corporativa de dados. O objetivo é suportar um projeto de integração de dados para centralização das informações dos clientes e, conseqüentemente, obter uma visão unificada dos mesmos.

 

Por meio da integração de todos os dados armazenados pela empresa em três sistemas e plataformas distintas – clientes em uma base de dados, contribuintes do FGTS em outra e clientes com hipoteca num terceiro ambiente -, o novo sistema irá modernizar e implementar novos processos.  Estes vão gerar informações-chaves para a tomada de decisões, o gerenciamento dos negócios do banco, o gerenciamento de risco e a prevenção de fraudes.

 

As plataformas atenderão às três centrais da Caixa Econômica Federal, localizadas em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília nas funções de CRM (Customer Relationship Management) e Data Warehousing, e gerenciarão as informações do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) da Caixa Econômica Federal. A instituição também utilizará as funcionalidades de gerenciamento de metadados da Informatica Corporation para atender às requisições das leis Sarbanes Oxley e Basiléia II para documentação e auditoria.

 

“Por meio da implementação das soluções da Informatica Corporation, a Caixa Econômica Federal terá benefícios tanto em nível tático quanto em nível estratégico, aumentando sua competitividade e eficiência”, conta Carlos André, diretor geral da Informatica Corporation para a América Latina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima