Estudantes são os que mais fazem check-in nas grandes redes varejistas do País. Em seguida, se destacam os jornalistas, advogados e profissionais de marketing e tecnologia, segundo aponta um estudo da E.life, que analisou cinco milhões de tweets de uma base de 25 mil usuários que fizeram check-in em lojas dos cinco maiores hiper ou supermercados do Brasil nos últimos seis meses (Carrefour, Extra, Makro, Pão de Açúcar, Walmart).
De acordo com o estudo, os jornalistas representaram 39% dos clientes que realizaram check-in no Carrefour e 46% no Extra, e também estão entre os principais frequentadores do Pão de Açúcar (20%). Os profissionais de Direito foram maioria no Makro com 39%, e no Carrefour chegaram a 30%. Os marqueteiros preferem o Pão de Açúcar, onde são maioria com 30% dos check-ins no Twitter, e também marcam presença no Makro (19%). Os profissionais de tecnologia dominam os tweets no Walmart e também frequentam o Pão de Açúcar (26%). Designers, publicitários, fotógrafos e profissionais de social media, sistemas e negócios também aparecem na pesquisa.