A Chevrolet lançou, nesta terça-feira (17/06), a primeira campanha totalmente digital da marca para promover o Prisma. Com a utilização integrada de diversas ferramentas digitais, a campanha criada pela AG2, agência de inteligência digital, tem por objetivo estabelecer um maior relacionamento do consumidor com o Prisma e elevar as vendas do modelo.
A nova campanha 100% digital resgata o conceito das primeiras peças publicitárias e filmes do Prisma, que convidavam os consumidores a projetar no carro a primeira grande conquista. Em seqüência a esta linha criativa, agora a campanha está suportada pelo conceito “Jump”, procurando seduzir o consumidor a dar um salto na vida. “Toda campanha na Internet irá reforçar este conceito. Queremos que os consumidores percebam o Prisma como a grande oportunidade para que se projetem em suas vidas. É este o espírito da web e da nossa campanha: pular etapas”, assinala Samuel Russell, diretor de marketing da Chevrolet.
Com a missão de consolidar uma relação duradoura com os consumidores digitais, a campanha para o Prisma inclui umleque de ações integradas em plataformas digitais: um hotsite, um blog, um advergame, um leilão beneficente virtual, webvídeos, widgets e publicidade on-line rich media por meio de links patrocinados, e-mail marketing, banners em portais verticais e horizontais, além da aproximação e interação com heavy users, blogueiros e integrantes de redes sociais, como Orkut, YouTube e Flickr.
A campanha teve início com um grande evento realizado no último final de semana com internautas. A proposta foi envolvê-los e, assim, viralizar a campanha na Web. “A idéia é que blogueiros e comunidades em redes sociais possam disseminar nossas próximas ações, o que será fundamental para o sucesso da campanha. Eles serão continuamente alimentados com informações e conteúdos da campanha”, observa Russell. “Queremos motivar estes líderes de opinião na Web a mostrar que, sim, é possível utilizar a Internet como canal fundamental para propagar mensagens, conquistar e fidelizar consumidores”, finaliza o executivo.
Nos próximos três meses, período de duração da campanha, estarão disponíveis na Internet cinco ferramentas principais acessíveis por meio do hotsite: o Blog Jump Manifesto, o advergame Flex Detour Game, filmes em Animes, o leilão Prisma BID e o canal de WebTV para comerciais Prisma Tube.