Sean Ringsted e Gabriel Lázaro

Chubb lança plataforma digital

A Chubb anunciou o lançamento do Chubb Studio, plataforma digital global que simplifica e agiliza a distribuição de produtos de seguros. A partir de agora, os parceiros de negócios da Chubb poderão adicionar ofertas de seguro “white label” em suas plataformas digitais de forma simples e rápida. Com o conceito de “seguro ao alcance das mãos”, o Chubb Studio é uma solução abrangente para os parceiros da seguradora acessarem um catálogo de produtos e serviços, além de oferecer aos seus clientes a possibilidade de fazer aviso de sinistros de forma 100% digital, integrados em seus próprios ecossistemas e plataformas.

O Chubb Studio fornece acesso a uma variedade de seguros que podem ser distribuídos digitalmente. A oferta inclui: seguros de acidentes pessoais, vida, residencial, de celulares, seguro viagem e produtos para pequenas e médias empresas, entre outros, focados no consumidor digital para que possam usufruir de uma experiência integral onde distribuição, cotação, pagamento e gerenciamento de sinistros são feitos inteiramente online. “O Chubb Studio melhorou significativamente a velocidade de comercialização de nossos produtos para aumentar a proposta de valor de nossos parceiros de negócios. Ele oferece uma plataforma digital segura e escalonável com várias APIs para simplificar o processo. O que antes levava meses, agora pode ser realizado em dias ”, afirma Sean Ringsted, Chief Digital Officer da Chubb.

“É o que chamamos de ‘seguro ao alcance das mãos’. A nova plataforma oferece tudo que nossos parceiros de negócios precisam, desde um site facilmente adaptável a sua marca, até um widget ‘plug and play’ para aplicativos móveis, bem como serviços da web e APIs de nuvem para integração rápida, escalonável e segura. A Chubb lida com as coisas difíceis como cotações, subscrição, pagamentos, faturamento e processamento de sinistros, enquanto nossos parceiros podem implementar rapidamente uma oferta de seguro para sua base de clientes digitalmente, agregando valor e aumentando a receita ”, acrescenta Ringsted.

As funcionalidades do Chubb Studio são baseadas no sucesso da estratégia digital da empresa, focada em encontrar parcerias de distribuição com marcas líderes na Ásia, América Latina e Europa. Mesmo antes do lançamento do Chubb Studio, a empresa já tinha mais de 150 parceiros de distribuição digital em todo o mundo. Além disso, quatro parcerias anunciadas nos últimos três anos deram à empresa acesso a mais de 60 milhões de clientes na Ásia e na América Latina.

“A transformação digital dos mercados da América Latina e do mundo se acelerou em um ritmo sem precedentes devido ao contexto em que vivemos. Com o Chubb Studio, oferecemos uma solução para que as empresas que compartilham nossa visão possam oferecer propostas inovadoras de proteção para seus clientes digitais, em suas páginas da web ou aplicativos móveis. Queremos fazer isso de forma ágil e sem consumir seus recursos, com uma solução segura e escalável, oferecendo a melhor experiência de usuário tanto para o nosso parceiro de negócios quanto para o cliente final. Hoje, na América Latina, não existe uma oferta de seguro semelhante que reúna tecnologia, produto e o serviço de excelência que caracteriza a Chubb em uma escala regional ”, afirma Gabriel Lázaro, vice-presidente de Digital para a América Latina da seguradora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima