Se a tendência mobile está cada vez mais forte no relacionamento entre clientes e empresas, o CIC Brasil não poderia ficar de fora. Uma das grandes novidades dessa edição é o lançamento de uma plataforma social mobile. A partir da parceria com a Indaba, a ClienteSA traz para os convidados a oportunidade de ampliar o network e a participação no congresso. “Procuramos com esse aplicativo inovar. Ele funciona como uma rede social privada, onde o público pode interagir entre si e com os palestrantes”, comenta Vilnor Grube, diretor da ClienteSA.
Disponível para iOS, Android, BB e J2ME, o aplicativo desenvolvido para o CIC Brasil traz funcionalidades de um instant messaging, permitindo entre os usuários adicionar seus contatos para mandar e receber mensagens de texto, além de formar comunidades de discussão. Assim, os participantes poderão conversar entre si sobre os assuntos debatidos no congresso. Porém o grande diferencial do app está na interação que o usuário poderá ter com o CIC Brasil. Isso porque ele permite fazer perguntas aos palestrantes, além de avaliar tanto os próprios palestrantes, como o congresso. A plataforma traz ainda informações sobre o evento, como a programação, o mapa do local, os contatos da organização e a lista dos patrocinadores.
Indaba no Brasil
A Indaba Mobile é uma empresa sul- africana de plataformas móveis sociais privadas, que está chegando ao Brasil com a abertura de escritório. Ela desenvolve e executa soluções que permitem que qualquer marca chegue aos seus clientes por meio de qualquer telefone móvel e envolvê-los com serviços que normalmente só encontram no Facebook ou WhatsApp, totalmente personalizados. O CEO da Indaba, Ken Venn, acredita no potencial do mercado brasileiro para a empresa. “As marcas estão começando a ver o valor em possuir e se engajar com a sua própria comunidade, e, especialmente, a importância de envolver um consumidor por meio do celular”, diz Venn, que estará presente no CIC Brasil.