A Cielo inaugurou sua primeira loja física, que funcionará como um canal de vendas e prestação de serviços aos lojistas, profissionais autônomos e microempreendedores individuais. Esse tipo de iniciativa, que até então não existia no setor das credenciadoras, é uma nova forma de relacionamento com o cliente.
A loja estará localizada no shopping Ibirapuera, seu atrativo será o acesso fácil ao credenciamento: o novo cliente, lojista ou microempreendedor, sairá com a máquina funcionando na hora, pronta para realizar vendas com cartão. Além do suporte técnico, será possível habilitar produtos e serviços na hora, como Recarga, Antecipação de Vendas, novas bandeiras e o Cielo Promo, plataforma de automatização de promoções exclusiva da Cielo.
“A loja da Cielo é um marco em nosso modelo de atendimento e relacionamento com o cliente. O objetivo é nos aproximarmos cada vez mais do nosso público, simplificando ao máximo o processo de afiliação, com a vantagem do atendimento presencial, inédito no mundo no segmento de pagamentos eletrônicos. A inovação mais evidente desse novo formato é a possibilidade de sair da loja com a máquina funcionando na mesma hora”, afirma Eduardo Chedid, vice-presidente comercial varejo da Cielo.
A companhia planeja a abertura de novas unidades em outras regiões do país. O Rio de Janeiro deve ser a segunda cidade a receber uma loja física da credenciadora já no início de 2015. O modelo faz parte de uma estratégia multicanal da empresa, que anunciou a abertura de 19 quiosques em shoppings do país, que funcionarão até 31 de dezembro para atender a demanda do pequeno comércio no período de maior movimento do varejo pelas vendas de Natal.
“Além do credenciamento simplificado, teremos ofertas exclusivas para quem já utiliza a Cielo no seu negócio. Nossos clientes serão recebidos com sugestões de produtos e serviços especialmente indicados para as necessidades deles, com base em informações como a atividade e o faturamento médio do negócio”, explica Chedid.