Para realizar as campanhas digitais de forma pontual, o Ciesp Distrital Sul, Centro das Indústrias do Estado de São Paulo, adotou o Virtual Target, plataforma de envio e gestão de e-mail marketing da Virid. A iniciativa surgiu pela facilidade de entrega das mensagens para a base, alinhada aos diversos relatórios de acessibilidade que permitem identificar o perfil comportamental do público.
No planejamento de comunicação digital da empresa, uma média de 120 mil e-mails por mês é programada para empresas associadas, mais especificamente aos gestores dessas organizações. A empresa já realizava um trabalho de disparos automatizados, mas não contava com o retorno completo de cada ação com o database.
“O que mais nos chamou a atenção ao aderir a Virtual Target foi a seriedade do pacote de serviços inseridos no escopo do projeto. A Virid nos disponibilizou um manual de boas práticas para email marketing, além de um treinamento para aprimorar o desenvolvimento dos templates com apoio em todas as fases que contemplam o envio das mensagens”, explica Arnaldo Wirthmann Filho, consultor de novos Produtos do Ciesp.