A Citroën do Brasil conquista o prêmio iBest Top 10 em três categorias – revelação, meios de transporte e Regional SP – pelo site institucional www.citroen.com.br. Já o hot site do C5 (www.citroenc5.com.br) consagrou-se em primeiro lugar na categoria “Melhor Design da Internet Brasileira” e recebeu também a placa de ouro do prêmio MMonline/MSN.
Para o supervisor de marketing digital, Francis Kodama, este é um momento de importância para o desenvolvimento do projeto de comunicação digital da Citroën. “A internet é uma das principais ferramentas de comunicação da Citroën. Pesquisas comprovam que 75% dos compradores de veículos da marca navegam no site antes de adquirir o veículo”, afirma.
Tal pesquisa justificou os recentes investimentos nos projetos digitais. Só a reformulação do site institucional, realizada em dezembro, consumiu mais de R$ 170 mil em desenvolvimento, criação e tecnologia. Depois disso, foram investidos R$ 20 mil para o lançamento do site wap (wap.citroen.com.br), que visa basicamente facilitar a vida dos proprietários de veículos Citroën oferecendo serviços como check list de viagem, acesso facilitado ao Citroën Assistance, soluções rápidas para eventuais problemas e dicas de promoções.