Cliente secreto em ascensão

Preocupadas com a instabilidade do mercado, as empresas estão investindo em pesquisas. Um exemplo está no bom desempenho dos mistery shopping. As pesquisas com clientes ocultos cresceram, no ano passado, 15% no País, segundo dados da Shopper Experience. A empresa, que já possui 80 mil clientes secretos ativos mostra como esse modelo constitui uma indústria não apenas nos Estados Unidos e Europa, como também na América Latina. A metodologia que coloca em campo consumidores reais, dentro do seu perfil de compra – e não simples pesquisadores – faturou no País, em 2014, R$ 100 milhões.
Segmentos, como o varejo e instituições financeiras, têm investido nessa ferramenta para avaliar o atendimento a clientes de diferentes perfis. Enquanto na Europa o crescimento anual é de cerca de 20%. No Brasil, o segmento registra crescimento anual médio de 14%. Com 850 empresas, a indústria norte-americana de mystery shopping faturou US$ 830 milhões no ano passado; as 550 empresas europeias faturaram US$ 397 milhões. Segundo Stella Kochen Susskind, presidente da Shopper Experience, a empresa cresceu 30% em 2014. 
“Líder no segmento, a Shopper Experience cresceu acima dos concorrentes no ano passado. Credito esse desempenho à criação de núcleos inovadores para atender pequenas e médias empresas, além do aumento da demanda do varejo têxtil. Em 2015, esperamos dobrar o faturamento da companhia com o atendimento ao setor financeiro”, revela ela que, também, é membro do board da Mystery Shopping Providers Association.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima