Cliente: um bem valioso

A relação entre consumidor e empresa mudou. Ficou mais próxima e afetiva. Essa é a principal mudança percebida por Victor Knewitz, CEO da Human Mobile, na última década. Em entrevista exclusiva o CEO opina sobre as transformações do mercado na década. 
ClienteSA – Quais as principais mudanças que enxerga do mercado nesses últimos 10 anos? 
Victor Knewitz  – Cada vez mais as empresas estão se dando conta que o bem mais valioso que possuem são os clientes. Acredito que a principal mudança, principalmente nos últimos cinco anos, tem sido o maior acesso à tecnologia, que coloca as empresas a um clique do cliente. Porém, sabemos que independente de tecnologia e projetos, a estratégia de relacionamento deve estar inserida na cultura da empresa.

Quem era a Human Mobile há 10 anos e quem ela é hoje? 
Apesar da empresa ter sido fundada em 2003, faz exatos dez anos que a ideia de criação foi concebida. Na época, eram dois jovens com uma grande vontade de empreender. No início não existia o “mobile” no nosso nome, era apenas Human e tínhamos a intenção de trabalharmos relacionamento com clientes. Iniciamos a empresa com menos de R$ 5 mil. O SMS entrou na história no final de 2004, pois entendemos que ele agrega valor ao relacionamento. A partir de 2009 começou a fase de crescimento acelerado, onde estruturamos as áreas e atividades. Hoje temos mais de 50 colaboradores e um faturamento anual de mais de R$ 25 milhões.

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