A EDS anuncia que a Coca-Cola Femsa assinou uma prorrogação de três anos e meio do contrato para os serviços de Tecnologia da Informação (TI) que ajudarão a empresa a conduzir o crescimento. “O crescimento da Coca-Cola Femsa na América Latina faz com que a padronização de processos de negócios em cada uma de nossas unidades de negócio seja decisiva para o futuro sucesso”, comentou Hector Calva, diretor-executivo de informação da Coca-Cola Femsa.
O contrato inclui o suporte para a plataforma SAP da Coca-Cola Femsa. Além disso, a EDS vai proporcionar serviços de helpdesk em espanhol e português e field service para os milhares de computadores de mesa e laptops, impressoras e servidores da Coca-Cola Femsa. A EDS também hospeda mais de 450 servidores de médio porte e proporciona serviços relativos a Disaster Recovery e de telecomunicação internacional e regional. O contrato abrange as operações latino-americanas no México, Guatemala, Nicarágua, Costa Rica, Panamá, Colômbia, Venezuela, Brasil e Argentina.
“Como em qualquer indústria, o modo mais efetivo de gerenciar o crescimento é estabelecer procedimentos padrão ao mesmo tempo em que se aplicam as melhores práticas para aumentar continuamente a produtividade e evitar custos administrativos e operacionais redundantes”, disse Mike Klaus, vice-presidente das Indústrias de Consumo Global e de Varejo da EDS. “A Coca-Cola Femsa cresceu consideravelmente e nos sentimos honrados em apoiar o sucesso de nossa parceira”.