A Cognos, empresa de soluções de Business Intelligence (BI) e Corporate Performance Management (CPM), anuncia aquisição da Softa, consultoria britânica especializada em gerenciamento de performance. A aquisição foi concretizada no último trimestre do ano fiscal 2004, terminado em 29 de fevereiro. “Nosso objetivo é sermos a principal referência em CPM para nossos clientes e prospects na Europa e em todo o mundo”, afirma Rob Ashe, presidente e COO da Cognos. “A aquisição da Softa aprimora nossa oferta de CPM por meio da expertise em auxiliar companhias na integração entre estratégia e execução ao longo da corporação. Mais importante, amplia nossa habilidade de atender aos requerimentos de performance de nossos clientes”.
A Softa está localizada em Oxford, Inglaterra, e especializou-se na formulação de estratégias e consultoria para medição de KPI (Key Performance Indicators, ou indicadores-chave de performance). A companhia desenvolveu uma exclusiva metodologia, chamada LivingStrategy, para ajudar sues clientes a acelerar o desenvolvimento e a implementação de soluções de CPM. “O Gartner inclui a formulação de estratégias e metodologias para seu suporte como elementos centrais para o CPM”, diz Lee Geishecker, vice-presidente do Gartner. “Uma solução de CPM compreensível precisa começar com a definição das estratégias e das métricas. Determinar os componentes-chave de suas estratégias é o maior desafio para muitas organizações hoje”.
“Há muito tempo consideramos a Cognos como a principal fornecedora de soluções de CPM no mundo”, aponta Steve Arnold, CEO da Softa. “A combinação de Cognos e Softa oferecerá às organizações européias tecnologia e qualidade jamais vistas”.