A Cognos, empresa de Business Intelligence (BI) e Corporate Performance Management (CPM), anuncia a inauguração do Centro de Suporte América Latina (AL). Localizado no Brasil, o centro ficará responsável pelo atendimento, em primeiro nível, das solicitações de mais de 700 clientes na região. A expectativa é que 90% dos problemas sejam resolvidos pelo novo centro, sem a necessidade do contato com o suporte na matriz.
“A equipe que integra o Centro de Suporte América Latina atenderá, em português e espanhol, aos clientes localizados desde o México até a Argentina. Além da língua nativa, outro diferencial é o horário de atendimento, adequado aos três fusos horários existentes na região”, destaca Denise Veroneze, gerente de Suporte da Cognos. Segundo ela, outros benefícios conquistados com a inauguração do centro serão a melhor acessibilidade e o menor custo para o cliente.
A princípio, a equipe contará com seis pessoas – três dedicadas ao Brasil, e três ao restante da América Latina. Para Denise, “dessa maneira, com técnicos qualificados e em número suficiente, conseguiremos garantir que o suporte nível 1 oferecido pela Cognos esteja sempre voltado à resolução de problemas, e não apenas a encaminhar as solicitações recebidas à matriz”.