A Navita, empresa de tecnologia especializada no desenvolvimento de plataformas para portais corporativos e mobililidade, acaba de entregar um projeto de portal para a Columbia, empresa de logística integrada com capital nacional. O produto usado para a composição do novo portal foi o Navita Portal, responsável por prover o gerenciamento de conteúdo e facilitar a integração de sistemas, com o objetivo de suprir as novas necessidades da empresa.
O Portal Corporativo da Columbia divide-se em dois subprojetos: o Portal web e a Intranet (prestes a ser lançada também). O site institucional acaba de entrar no ar. Além disso, os serviços estão sendo desenvolvidos e, logo após a finalização da Intranet, o Portal Columbia estará 100% pronto, disponibilizando serviços aos clientes, e garantindo não só sua atratividade, mas também novas funcionalidades.
“Mais do que um meio de comunicação, a Internet se configura, hoje, como uma ferramenta de relacionamento com o mercado. Partindo dessa premissa, o investimento na reformulação dos sites das empresas do Grupo Columbia tem dois objetivos centrais: atualizar a tecnologia utilizada na construção dos sites e criar uma identidade visual única que permita, ao internauta, reconhecer cada empresa como parte integrante do Grupo”, explica Rodrigo Somlo, diretor de negócios da Columbia.
A nova tecnologia do Navita Portal, aplicada à construção do Portal Columbia, dá maior flexibilidade e agilidade ao trabalho de atualização das informações, permitindo que os administradores dos sites tenham mais autonomia no gerenciamento do conteúdo. Ao mesmo tempo, o novo projeto unifica a imagem do Grupo ao incorporar os fundamentos do design do portal aos sites de todas as empresas coligadas. Identidade visual moderna, atraente e facilidade de navegação foram algumas das diretrizes seguidas pelo novo projeto.