Com novo foco de atuação, Dotz reposiciona a marca

Intuito é transmitir a ideia de um aplicativo que recompensa seus usuários com benefícios por realizar compras e pagamentos no dia a dia

Após abrir capital no ano passado, a Dotz quer atualizar, com sua nova marca, a maneira como o público percebe seus serviços. Fundada no ano 2000, a empresa tornou- se conhecida por conectar varejistas a consumidores por meio da entrega de benefícios. Hoje, através de um aplicativo com conta digital e cartão de débito, a empresa também oferece benefícios diretamente aos seus usuários, sem intermédio de estabelecimento parceiro. Por cada compra ou pagamento, o cliente recebe Dotz para trocar por benefícios.

“A Dotz é uma marca que já faz parte do dia a dia dos brasileiros, mas que agora representa ainda melhor essa presença na vida de nossos clientes e esse foco em oferecer benefícios ao consumidor no seu dia a dia. Desde quando nascemos, temos nos dedicado a aumentar o poder de compra desses consumidores, e, mesmo agora, que somos um novo e mais completo conjunto de produtos e serviços, nosso objetivo continua firme. Oferecer mais lazer, acesso, benefícios, para que os clientes ganhem mais e realizem muito”, garante Roberto Chade, CEO da Dotz.

Para o reposicionamento, a Dotz atualizou também sua identidade visual e verbal. O logotipo e grafismos representam a jornada de dia a dia das pessoas. O elemento circular passa a representar o momento de um ganho na jornada. Já a assinatura “Você pode mais” promove a conexão da marca Dotz a seu propósito anunciado, que é o de: aumentar o poder de compra dos brasileiros. A nova identidade da marca é assinada pela Tátil Design.

“A ideia central da marca passa a ser o conceito de ‘ganhar vivendo’. Ou seja, ganho de recompensas pelas compras e pagamentos que já acontecem na rotina das pessoas. Hoje, a Dotz entrega essa possibilidade. Queremos que a empresa seja percebida por isso. Que represente a ideia de ganhar com constância e sem grandes esforços: pagando o cafezinho, o almoço, a mensalidade. É sobre escolher ganhar no lugar de não ganhar”, explicou Michel Farah, líder de criação e marca da Dotz.

Buscando aprofundar a conexão emocional com a população, aspectos brasileiros também se fazem presentes na identidade da marca. Atributos como determinação e otimismo figuram como valores compartilhados entre a marca e a sociedade. Cores e fotografia representam a tropicalidade do país.

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