Em um pesquisa realizada com consumidores, a Companhia de Gás de São Paulo, Comgás, obteve um índice geral de satisfação de 95%. Pela primeira vez, foi zerado o índice de “muito insatisfeitos”. Apenas 3% dos entrevistados manifestaram “alguma insatisfação” e 1% entre os ouvidos disseram estar “insatisfeitos”. O estudo é um levantamento anual da Comgás para avaliar a satisfação do consumidor em relação ao produto, serviço e imagem da marca. O resultado foi apresentado no final de fevereiro à Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo (Arsesp).
A amostragem é resultado de 1.151 entrevistas realizadas entre outubro e novembro de 2015 com 100 clientes do segmento industrial, 201 do comercial e 850 do residencial. Desse total, 404 clientes são de São Paulo, 147 de Santos, 149 de São José dos Campos e 150 de Campinas. De acordo com a gerente de relacionamento com o cliente, Carmen Pecora, a Comgás tem atuado desde 2013 com o foco do cliente. “Os resultados demonstram o fortalecimento da nossa cultura orientada ao cliente.”
Os clientes da Comgás qualificaram como importantes os atributos relacionados à confiabilidade do serviço: o fornecimento sem interrupção, qualidade e a segurança, com destaque para a eficiência na resolução de problemas e a agilidade no atendimento e relacionamento.
Nova marca
Em fevereiro deste ano, a empresa adotou uma nova marca. Mais do que uma mudança de logo, a nova identidade visual representa uma evolução na essência da Companhia e um novo posicionamento no mercado. Traduzindo seus objetivos, valores e a cultura.