Ser diferente no e-commerce já não é mais estar inserido nas redes sociais e divulgar as ofertas mais atraentes em diversos canais. A ascensão da nova atividade deve manter um atendimento qualificado e atencioso para conquistar novos clientes e fidelizar os mais antigos a cada dia, mas essa característica também é regra básica para as lojas virtuais.
O grande desafio é ser diferente de tantos outros concorrentes da internet. “Uma das armas para deixar a oferta mais interessante é oferecer frete grátis com entrega em casa”, sugere Natan Sztamfater, CEO da PortCasa e sócio-diretor da CookieWeb.
Para ele, a criatividade deve ser livre para conquistar os clientes, inclusive depois da compra. “Enviar o produto em uma embalagem diferente que traduza a abordagem da empresa é muito importante. Além de passar uma mensagem para o cliente, essa estratégia surpreende o comprador”, afirma Sztamfater.
“Além disso, o atendimento deve sempre ser atencioso, independente se acontece pelo telefone ou pela internet”, sugere o CEO. Sztamfater diz que investir em plataformas de atendimento on-line garantem a fidelização e retenção do e-consumidor na loja, pois ele sente que está sendo bem atendido. Sztamfater