Compartilhamento na era digital

A transformação digital já é uma realidade para muitas empresas e, em meio às mais diversas formas de comunicação, ganhar a atenção de consumidores ainda é um desafio a ser superado. Segundo a pesquisa “Hábitos e Preferências dos Consumidores” conduzida pela Quod, gestora de bases de dados criada pelos cinco maiores bancos do Brasil, junto à GS&MD Gouvêa de Souza, os hábitos da população indicam que, cada vez mais, a comunicação eletrônica e o compartilhamento de dados são caminhos a serem seguidos.
Para a grande maioria dos consumidores entrevistados (57%), sobretudo aqueles na faixa de 25 a 34 anos, os meios eletrônicos são atualmente os mais efetivos para comunicação com as empresas. Ainda de acordo com o levantamento, plataformas de serviços e redes sociais vêm sendo amplamente utilizadas por esses consumidores, que compartilham dados em troca de serviços como análise de crédito, proteção contra fraudes e ofertas segmentadas. Dentre os entrevistados, 69% utilizam e continuarão utilizando essas plataformas para fornecer seus dados. Já entre aqueles que afirmam não utilizar esses canais (12%), todos têm intenção de começar a utilizá-los, sendo uma parcela significativa deles (21%) com mais de 55 anos de idade.
Quando questionados sobre os dados que estariam dispostos a compartilhar para obter uma avaliação de crédito melhor, por exemplo, 34% compartilhariam informações do cartão de crédito, seguidos por biometria facial (26%) e dados de utilização de celular (25%). Por outro lado, para se proteger contra fraudes, esses mesmos consumidores compartilhariam biometria facial (42%), localização via celular (26%) e informações do cartão de crédito (25%). Já quando se trata de receber ofertas de produtos e serviços personalizadas, os entrevistados concordam em compartilhar dados de navegação na Internet (30%), comportamento nas redes sociais (24%) e dados de utilização de celular (24%).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima