O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

E-commerce deve crescer 13% com Dia dos Pais

O comércio eletrônico brasileiro deverá faturar R$ 2,4 bilhões no Dia dos Pais em 2019, resultando em crescimento nominal de 13%, quando comparado com o mesmo período de 2018, que registrou R$ 2,09 bilhões. O estudo é da Ebit|Nielsen e estima que, entre os dias 27 de julho e 10 de agosto, sejam realizados em torno de 5,6 milhões de pedidos. Se atingir esse volume de compras, a data apresentará aumento de 10%, em comparação com 2018 e ficará 2,6% acima do registrado no período do Dia das Mães.
Os dados também apontam que os consumidores pretendem gastar um pouco mais na compra do presente esse ano: o tíquete médio previsto é de R$ 419, 2% acima do observado no ano passado. Esse valor também fica acima do registrado tanto do Dia das Mães quanto do Dia dos Namorados, que foram de R$ 402 e R$ 384, respectivamente.
 
Segundo Ana Szasz, líder da Ebit|Nielsen, um fator que influencia nesta variação é o valor dos presentes. “Esse crescimento se dá pela busca de presentes com um desembolso maior e ajuda a solidificar o e-commerce como canal de vendas em datas comemorativas, garantindo conveniência e facilitando a comparação de preços.” Este ano, celulares e smartphones voltam ao topo da lista dentre os produtos mais mencionados como intenção de compra, seguido por livros (que ficou no topo no ano passado) e por tênis em terceiro lugar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima