A Compera nTime, desenvolvedora de serviços de valor agregado para celular, anunciou a aquisição da Movile, especializada em mobile marketing. O anúncio reforça a meta de crescimento e liderança da empresa no mercado brasileiro. “Ao alinharmos nossa experiência de serviços móveis com o talento da Movile, vamos contribuir para o amadurecimento deste segmento de mercado no Brasil, com uma plataforma de soluções robustas para campanhas de vendas e fidelização de clientes”, conta Fabrício Bloisi, CEO da Compera nTime.
Segundo Eduardo Henrique, fundador da Movile, há pouco tempo o mobile marketing despertava a curiosidade quase que exclusivamente dos jovens. “Hoje, o celular se transformou numa mídia de grande impacto, disputada pelas agências de publicidade, que a reconhecem como um dos mais poderosos meios de acesso ao público consumidor”, complementa. Eduardo irá dirigir a área de mobile marketing da Compera nTime com a responsabilidade de fazer com que cerca de 20% da receita da companhia seja oriunda de anunciantes, em até três anos.
Com um total de investimentos de R$ 10 milhões, a Compera nTime entra no mercado de mobile marketing, disputando uma parcela do faturamento global de U$ 1 bi, previstos para 2009, segundo pesquisa da Visiongain Market Research. Eduardo Henrique reforça: “nosso time possui o enorme desafio de rentabilizar os produtos da Compera nTime com receitas vindas do mercado publicitário”, acelerando assim, o crescimento da empresa, que prevê faturar R$ 25 milhões em 2008.
A Compera nTime também anunciou a homologação junto a operadoras de celular, para executar ações de mobile marketing. Com isso a empresa oferece aos anunciantes e agências de publicidade espaços de mídia dentro dos portais WAP das operadoras, além de vender disparos de SMS aos usuários com conteúdo publicitário.