Clique e visite a landing do Congresso ClienteSA 2022

O canal para quem respira cliente.

Primeiro emprego

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin



A Fundação Telefônica, em parceria com a Atento Brasil, Instituto Apse e Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações no Estado de São Paulo (Sintetel), concluíram o programa de capacitação em telesserviços para jovens em vulnerabilidade social da Grande São Paulo, com a formatura, neste ano, de 130 alunos e a colocação de 89 participantes no mercado de trabalho. A iniciativa insere-se no projeto Prejal (Promoção do Emprego de Jovens na América Latina), introduzido no país pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) no ano passado.

 

A fase-piloto do programa no Brasil foi realizada em 2008 e teve a participação de 110 jovens, sendo que 20 deles foram empregados. Para essa edição, foram oferecidas 130 vagas, distribuídas em cinco turmas. Os jovens participantes possuem entre 17 e 24 anos, concluíram o ensino médio ou estavam cursando o último ano, e moram na Capital ou Grande São Paulo.

 

O curso teve duração de dois meses no Centro de Formação Profissionalizante do Sintetel, em conjunto com o Instituto Apse, organização sem fins lucrativos especializada na formação de jovens para o mercado de trabalho. Além da qualificação para o telesserviço, o diferencial do curso foi a ênfase na recuperação de conteúdos de português e matemática e o preparo integral do jovem para o trabalho no mercado de contact center.

 

Ao final, os alunos passaram por processos seletivos em empresas, sendo que a Atento contratou 20 jovens do programa. A Atento Brasil também apoiou na construção da metodologia do projeto oferecendo certificado reconhecido pela empresa e propiciando visita dos participantes a suas centrais de atendimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Primeiro emprego

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin



A Fundação Telefônica e a Atento promovem seis palestras gratuitas para jovens com orientações sobre empregabilidade e foco no mercado de telesserviços. A iniciativa faz parte de uma parceria com a OIT (Organização Internacional do Trabalho) e com o CPA (Centro de Profissionalização de Adolescente). As palestras são gratuitas e acontecem na unidade do CPA em São Mateus, zona leste da capital paulista, nos dias 25 de setembro, 30 de outubro e 28 de novembro.

 

Durante as palestras, os jovens recebem informações sobre como funcionam os serviços de contact center, além de orientações práticas sobre como preparar um currículo, por exemplo. Nas atividades realizadas, aqueles que tiverem o perfil adequado às necessidades do setor serão encaminhados para processos seletivos na Atento.

 

Os jovens poderão, ainda, se inscrever para duas turmas de um curso de formação para o trabalho em telesserviços, promovido também pela parceria entre Fundação Telefônica, Atento, OIT e CPA. O setor de telesserviços é o principal gerador de primeiro emprego, atualmente, no Brasil. Só a Atento gerou 11 mil oportunidades de entrada no mercado de trabalho para jovens entre 18 e 24 anos, no primeiro semestre deste ano.

 

Serviço
Data: 25 de setembro, 30 de outubro e 28 de novembro
Horário: às 9h e às 14h
Local: CPA – Estrada da Colônia, 110, próximo à Av. Ragueb Chohfi, São Mateus – São Paulo/SP
*Não é preciso fazer inscrição antecipada, mas é necessário levar ao local documentos pessoais que permitam o preenchimento do currículo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima