Computadores do Viva Rio ganham Gestão do Futuro

Gerenciar remotamente o funcionamento de servidores e desktops de Organizações Não-Governamentais (ONGs) que lutam contra a exclusão digital. Este é o principal objetivo da Automatos, que anuncia seu projeto Gestão do Futuro. E o Viva Rio, ONG que desenvolve campanhas de paz e projetos sociais, dá o pontapé inicial nesta iniciativa.

Para garantir o bom funcionamento dos desktops e servidores do Viva Rio, a Automatos está doando à entidade as soluções Automatos Server Agent e Automatos Desktop Agent para monitorar o desempenho dos 460 desktops e 28 servidores da ONG. Além de monitorar o desempenho destas máquinas, os serviços da Automatos desembarcam no Viva Rio para fazer um levantamento preciso de quantos computadores e servidores a ONG dispõe.
O inventário permite descobrir inclusive que tipo de hardware e software estas máquinas possuem. Com a tecnologia Automatos, as máquinas monitoradas no Viva Rio terão um serviço completo de análise de desempenho, que oferece informações conclusivas sobre a performance do computador ou servidor. Assim, será possível ter total compreensão do comportamento das máquinas e solucionar eventuais problemas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima