A Computer Associates, que vem investindo em relacionamento e formação de comunidades entre seus clientes, contratou recentemente um projeto full service de marketing direto. O desafio que a empresa trouxe para a Harte-Hanks foi de abordar seus usuários do sistema BrightStor ARCserve Backup para informar sobre o lançamento da última versão, o release 11 de seu software e motivá-los a fazer o upgrade participando de uma promoção-relâmpago. O resultado foi que do total da base contatada, 77% aceitou receber os representantes de vendas da Computer Associates e, desses, 15% já foram convertidos em vendas até o momento.
“É um grande resultado. Através do trabalho da Harte-Hanks conseguimos fazer uma atualização e reativar uma base de clientes que estava dormente. Geramos vários leads simplesmente contatando clientes que havíamos conquistado nos últimos dois anos. O marketing direto tem sido nossa prioridade e promover relacionamento direto com nosso cliente é essencial para ampliar nossas vendas”, sublinha Marçal Araújo, gerente de marketing para canais da Computer Associates.
Desenvolvido em apenas uma semana, uma das exigências do cliente, o projeto partiu do planejamento estratégico, passou por um datacleansing e enriquecimento do seu banco de dados de clientes, incluiu, em seguida, o desenvolvimento da campanha de e-mail marketing e desenvolvimento do site de captura das respostas eletrônicas e foi concluído com um trabalho de telequalificação e geração de leads em seu call center.
“Aprimoramos os dados da Computer Associates e, com isso, conseguimos gerar mais interesse nos prospects da empresa em receberem a visita da revenda. Para acompanhar os resultados diariamente, desenvolvemos um sistema de relatórios on-line que foi disponibilizado na Internet, assim, a área de marketing de canais pôde ter uma percepção imediata do retorno da campanha”, explica Silvio Ramos, presidente da Harte-Hanks do Brasil. “O sucesso do projeto levou a Computer Associates a nos contratar para outros projetos, incluindo organizar Road Shows com seus clientes em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba, além de iniciar a implementação de seu call center de marketing, que esta sendo terceirizado em nosso escritório”, finaliza.