A M2Agency, braço da Tellvox especializado em campanhas de cross media que utilizem a plataforma de telefonia móvel, desenvolveu juntamente com a agência MPM uma comunicação diferenciada, que se apóia na plataforma mobile, para a rede de restaurantes Burger King. Trata-se do Burger King Tour, série de pocket shows gratuitos para divulgar a inauguração de quatro novos restaurantes da rede na capital paulista e na Grande São Paulo. Como atração para os shows foi escolhido o grupo de hip hop Motirô, liderado pelo rapper DJ Hum, conhecido pelo hit Senhorita.
Por meio do hotsite do projeto (www.burgerkingtour.com.br), criado pela agência MPM, os internautas poderão baixar conteúdos exclusivos para celular. Os ringtones (toques musicais) e wallpapers (papéis de parede) foram desenvolvidos pela M2Agency especialmente para o Burger King. Além disso, quem acessar o site também poderá fazer o download do jingle que o grupo vai compor especialmente para a campanha e obter informações sobre a agenda de shows.
Após cada evento, também serão disponibilizados na página da web imagens e mini-videoclipes da apresentação para downloads no celular. Além disso, durante os shows e diretamente no hotsite da campanha, os clientes Burger King poderão de cadastrar no “Burger King SMS Club”, um canal de relacionamento via SMS. A partir deste cadastro, os clientes receberão periodicamente notícias sobre o Burger King, como promoções, inauguração de novas lojas e lançamentos de produtos.
“Esperamos atingir mais de 50 mil downloads no período de duração da campanha. A produção de conteúdos para celular é mais um elo entre o cliente e a marca, principalmente para o público jovem, muito ligado à mobilidade e ávido por inovações”, explica Marcelo Zenga, diretor-executivo da M2Agency. “Com estas aplicações de mobile marketing, transferimos a comunicação entre marca e consumidor para uma esfera pessoal e nos aproveitamos da imensa capacidade do celular em disseminar informações”, complementa.