Visando a aproximação com o seu cliente, o aplicativo Fortes Conecta chega ao mercado brasileiro. Gratuito, a ferramenta vem com funcionalidades que substituem, por exemplo, a troca de e-mails e o serviço de entrega de documentos. A plataforma é voltada ao profissional contábil e funciona como um complemento ao sistema de gestão da Fortes Informática. Por meio de armazenamento em nuvem, o contador pode compartilhar com seus clientes informações como aditivos de contrato, balancetes, DARFs, etc. Bem como é possível tirar uma foto do celular e fazer o upload do arquivo no sistema ou adicionar itens em diferentes formatos, como PDF. Quando um documento é incluído, o usuário cadastrado recebe uma notificação no aplicativo e via e-mail. O app também gera um protocolo automático, com data e hora da visualização.
Outra funcionalidade sua é o controle de solicitações. O cliente pode abrir um pedido online e incluir na mensagem os arquivos relacionados, como a prestação de um serviço extra. Além do recurso de pré-admissão, em que é feito um pré-cadastro do funcionário no aplicativo, armazenando os dados na nuvem. Quando o contador entra no sistema de folha de pagamento, os dados são importados automaticamente, gerando um ganho de produtividade.
Para o contador, é um auxílio à gestão de seu negócio, já que ele gera gráficos com informações da empresa de contabilidade, como: comparativo de horas por colaborador em cada cliente, crescimento da quantidade de ocorrências (admissões e rescisões, por exemplo), rentabilidade dos contratos, entre outros. “Nosso objetivo é aumentar a produtividade do contador, deixando a comunicação com seu cliente mais eficiente”, afirma Denis Carvalho, diretor de produtos da Fortes Informática. O acesso aos dados armazenados pode ser feito de qualquer computador, tablet e smartphone. “Nosso diferencial é a disponibilidade da informação. O contador tem os dados do seu negócio disponíveis na palma de sua mão”, comenta o executivo.