Comunidade de negócios

A Oracle, com a compra da PeopleSoft, praticamente dobrou o número de parceiros de negócios especializados em aplicativos na América Latina. A união integrou as redes de parceiros de negócios das duas empresas, o PeopleSoft Partner Connection e Oracle Partner Network (OPN). E o modelo de vendas indiretas adotado já responde hoje por 61% do faturamento das empresas na América Latina.
Segundo Luiz Meisler, vice-presidente sênior da Oracle para a América Latina, com a união das duas organizações, a Oracle passou de 53 para 100 parceiros. “Isso aumenta o nosso reconhecimento no continente, o valor agregado e a oferta de produtos, além de aumentar o foco no setor e a cobertura geográfica”, disse ele. Para o executivo, “a sinergia resultante dessas parcerias e a integração entre Oracle e PeopleSoft ajudarão a acelerar o crescimento dos nossos parceiros de negócios em mais setores, abrangendo regiões mais amplas e novos segmentos de mercado”.
Ao se referir à transição que ambas as redes terão pela frente, Charles Phillips, presidente e executivo-chefe da Oracle Corporation, garantiu que nada mudará. Ele recomendou aos parceiros a continuar a fazer o que sempre fizeram. Para o executivo, um dos maiores objetivos da união das empresas é oferecer suporte robusto e ininterrupto a todos os clientes de aplicativos. “Até o final da integração de Oracle e PeopleSoft, ambos os programas continuarão funcionando em paralelo para que os clientes tenham o mais alto nível de suporte”, comprometeu-se.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima