O e-commerce já ganhou muitos clientes no Brasil, e apesar da popularização da atividade, algumas pessoas ainda não confiam no serviço. Ainda que os preços sejam mais atraentes, consumidores não confiam na agilidade da entrega e nem na qualidade com que o produto chegará ao destino.
“Para ganhar a confiança desse cliente é necessário fazê-lo compreender a praticidade e a economia que o e-commerce oferece”, sugere Pedro Eugênio, sócio-fundador do Grupo Busca Descontos. Para Eugênio há um preconceito com as compras on-line, que parte, principalmente, do medo de ocorrer algum problema durante a primeira compra. “Se o site de compra conseguir proporcionar uma boa compra, com certeza o consumidor vai rever os conceitos sobre o e-commerce”, comenta.
Além disso, o sócio-fundador afirma que encantar o cliente é também importante para ganhar a fidelização dele. “Um bom atendimento virtual é possível. Respostas rápidas e precisas, seja por e-mail, redes sociais, ou pelo próprio site, passam confiança ao consumidor, pois ele sente que é o centro das atenções”, completa.
Pedro Eugênio afirma que os empreendedores precisam corresponder às expectativas dos internautas, além de inovar sempre para reconquistar os clientes mais antigos. “Dedicar atenção ao que o usuário busca é a melhor forma de impulsionar as vendas”, conclui.