A Consist, fornecedora de soluções em tecnologia da informação voltada para gestão de negócios na América Latina, apresenta nova versão de seu Portal Clientes. Enquanto o site da empresa possui informações institucionais ou de interesse geral, a nova ferramenta comporta apenas informações de interesse interno e dos clientes da empresa. Para evitar a presença de pessoas não-autorizadas, o portal possui amplo sistema de segurança. “Cada usuário possui uma identificação e senha e as informações ficam protegidas por um firewall”, revela o gerente de suporte técnico, Antônio Marmo.
Segundo Douglas Traverzim, gerente de marketing da Consist, neste ambiente da web os clientes da companhia que já possuem cadastro, podem conhecer novos produtos, procurar alguma solução que se mostre necessária para o seu negócio e até se comunicar com o Suporte Técnico On-line. “Podemos formar diversas comunidades virtuais, como a do Adabas, do Natural, de CRM, e do e-learning de Harvard, entre outras, para a troca de experiências e informações”, exemplifica o gerente.
Ainda dentro do sistema, o usuário pode acessar o Centro de Suporte ao Cliente (CSC), em que recebe assistência pró-ativa, ativa e pós-venda. O CSC proporciona informações atualizadas e apoio para assegurar o funcionamento das soluções Consist e está disponível sem intervalo e sem limite de horas utilizadas. Entre alguns serviços específios está o download de correções de software via internet, no qual o cliente leva para sua empresa todas as correções disponíveis dos produtos, de forma eletrônica. O objetivo do Suporte Técnico On-line é facilitar e agilizar o atendimento aos clientes-usuários, estreitando o relacionamento com a empresa.